Topo

'Caçador de Ferraris' tenta achar carrão perdido de filho de Saddam Hussein

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/04/2020 15h49

Especializado em carros da Ferrari, o canal Ratarossa no YouTube está procurando uma F40 bem especial. O modelo, que foi fotografado em péssimo estado em lugares desconhecidos, pertencia ao filho do ditador do Iraque Saddam Hussein, Uday - morto em 2003.

O youtuber Scott Chivers planeja trazer o modelo de volta à vida. Seu canal tem pouco mais de 40 mil inscritos, mas o vídeo já passou das 130 mil visualizações. Alguns comentários já dão conta do possível paradeiro da F40.

Um diz que o carro foi vendido a um colecionador iraquiano há seis meses, outro dá conta que o carro está no deserto de Erbil - norte do Iraque - e tem até um que relata que o carro já foi restaurado e que inclusive há vídeos dele andando. Entretanto, nenhum link foi postado.

O carro está sem retrovisores, com algumas peças genéricas - incluindo um reservatório da Nissan - e um volante vermelho que também não é original.

A missão é complicada não só por encontrar o carro (fabricado entre 1987 e 1992), mas também pelo custo de achar novas peças. Porém o youtuber tem histórico de reformar modelos da Ferrari com excelência em seu canal.

Confira o vídeo: