Topo

De mofo a fezes de rato: como é limpar um carro parado há quase 4 décadas

Mercedes 280 SL é lavada pela primeira vez em quase quatro décadas - Reprodução
Mercedes 280 SL é lavada pela primeira vez em quase quatro décadas Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/04/2020 10h32

Que tal ter uma Mercedes em casa e ficar sem utiliza-la por quase quatro décadas? Foi o que ocorreu com um homem norte-americano. Ele guardou na garagem da sua casa de 1982 até hoje o clássico Mercedes-Benz 280 SL sem sequer tocar no veículo.

O carro foi o protagonista de um vídeo no canal AMMO NYC, do youtuber Larry Kosilla. Pelo que se conta no vídeo, o modelo era usado diariamente entre 1972 e 1982. Após isso, foi guardado na garagem e jamais retirado novamente em 37 anos. Na verdade, o local sequer foi aberto durante este tempo, contando com vários produtos com data de vencimento de 40 anos atrás.

O canal conseguiu em um dia retirar o carro da garagem, limpa-lo e higieniza-lo, retirando teias de aranha, mofo, poeira e fezes de ratos - que por algum tempo utilizaram o carro como casa.

Após uma boa lavagem do 280 SL por fora e uma limpeza detalhista por dentro, o canal poliu sua pintura vermelha para faze-lo voltar a seu brilho original.

O detalhe legal é que o proprietário do carro saiu de casa pela manhã para trabalhar sem saber que a restauração seria feita. Foi seu filho, querendo lhe fazer uma surpresa, o responsável por levar a equipe até o carro. No fim, a equipe responsável pela filmagem registra o dono do carro emocionado com a limpeza do 280 SL.

Confira: