Topo

Nissan Kicks reestilizado estreia na Tailândia e chega ao Brasil em 2021

Novo Kicks será vendido em vários mercados da Ásia, inclusive o Japão - Reprodução
Novo Kicks será vendido em vários mercados da Ásia, inclusive o Japão
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/04/2020 10h51

Resumo da notícia

  • SUV foi lançado durante os Jogos Olímpicos do Rio em 2016
  • Projeto global, modelo será lançado em alguns mercados da Ásia neste ano
  • Design acompanha tendências dos SUVs mais recentes da marca japonesa

A Nissan vai revelar o novo visual do Kicks juntamente com seu lançamento no mercado asiático. Apresentado no Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016 (realizados no Rio de Janeiro), o SUV passará por uma reestilização que também será aplicada por aqui.

A revista "Autocar India" publicou uma imagem do veículo sendo transportado em um caminhão cegonha, aparentemente realizada na Tailândia, onde o novo Kicks será revelado oficialmente.

Feito para ser um produto global, o Kicks será vendido em mercados como o Japão logo após ganhar o novo visual. O design seguirá o estilo dos SUVs mais recentes da marca e do conceito Ariya, revelado no Salão de Tóquio de 2019. Os faróis ganharão contornos menos arredondados e a grade em formato de "V" ficará maior e mais integrada ao para-choque.

O interior vai trazer materiais de qualidade superior e uma nova central multimídia - a atual é compartilhada com modelos mais baratos, como March e Versa. Fora do Brasil, o Kicks terá a motorização híbrida e-Power, com um motor 1.2 de três cilindros e um motor elétrico, entregando a potência combinada de 130 cv. A novidade deve chegar aqui em 2022.

Antes disso, o novo Kicks deve estrear no Brasil apenas em 2021. A estratégia da empresa é concentrar esforços na estreia do novo Versa. O sedã virá do México e teve seu lançamento adiado para agosto por conta da pandemia do coronavírus. Maior e mais moderno, o modelo não aposenta o Versa atual, que será mantido em linha com o nome V-Drive.