Topo

Maserati Quattroporte transformado em perua está à venda no Reino Unido

Exemplar único, o Quattroporte shooting brake foi feito de forma artesanal - Divulgação
Exemplar único, o Quattroporte shooting brake foi feito de forma artesanal
Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/04/2020 11h01

Resumo da notícia

  • Atual dono teve ideia ao ver um antigo Quattroporte convertido em perua
  • Motor é o 3.0 V6 turbodiesel de 275 cv original de fábrica
  • Preço do veículo não foi divulgado

Um Maserati Quattroporte 2016 bastante especial está à venda no Reino Unido. O modelo em questão foi transformado em um Shooting Brake, ou seja, uma perua de duas portas feita com base em um cupê ou sedã.

A conversão jamais foi feita pela Maserati. O carro foi modificado a pedido de um entusiasta britânico que havia visto uma Quattroporte da geração passada sendo leiloada há alguns anos com carroceria de shooting brake. Pediu orçamentos a companhias especializadas em modificações de carros no Reino Unido, mas decidiu procurar outra alternativa diante de preços acima das 200 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,2 milhão).

Foi aí que conheceu Adam Redding, um restaurador de carros antigos. Ele topou fazer a modificação por um preço menor e o trabalho foi iniciado. O teto foi removido em quase sua totalidade e uma carroceria customizada foi produzida. Por sinal, ela encaixada de maneira tão harmoniosa no carro que a modificação parece feita pela própria Maserati.

Foram necessárias cerca de 1.500 horas para terminar o carro. Não está claro o motivo pelo qual o proprietário está procurando vender o veículo. Ele andou 14.023 km e mantém o motor turbodiesel V6 de 3.0 litros com 275 cv de fábrica. O preço não foi divulgado.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.