Topo

Lamborghini usa fábrica para fazer máscaras faciais para hospital local

Fábrica da Lamborghini trabalha em confecção de máscaras - Divulgação
Fábrica da Lamborghini trabalha em confecção de máscaras Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/04/2020 09h40

A Lamborghini está utilizando sua fábrica e seus empregados para fazer máscaras faciais e máscaras de acrílico. O motivo é a pandemia de coronavírus, que no momento está sendo enfrentada com atenção na Itália. A marca avisou que irá doar os suprimentos ao Hospital Sant'Orsola-Malpighi, em Bolonha.

"Durante essa emergência, sentimos a necessidade de dar uma contribuição concreta", afirmou o CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali.

"O Hospital S. Orsola-Malpighi é uma instituição com a qual mantemos um relacionamento colaborativo há anos, através de consultoria profissional na promoção de programas para proteger a saúde de nossos trabalhadores e em projetos de pesquisa. Venceremos essa batalha juntos trabalhando em união, apoiando aqueles que estão na frente desta luta contra esta pandemia."

A montadora italiana pode produzir 1.000 máscaras faciais e 200 máscaras de acrílico por dia. As máscaras faciais são feitas pelo setor encarregado normalmente de produzir o interior e as personalizações especiais dos Lamborghinis, e as de acrílico são feitas com as impressoras 3D que normalmente lidam com peças de fibra de carbono.

O Departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas fará ainda os testes de validação antes da entrega ao hospital - localizado a cerca de 30 km da sede da marca.

Além do trabalho, para demonstrar solidariedade durante a a crise do coronavírus, a Lamborghini ilumina atualmente seus edifícios com as cores da bandeira italiana todas as noites.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.