PUBLICIDADE
Topo

Carros mal-assombrados? Conheça quatro histórias de modelos 'amaldiçoados'

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/04/2020 04h00

A cultura popular difundiu os fenômenos sobrenaturais com seus filmes de terror e suspense ao longo dos anos. No entanto, se engana quem acha que estas histórias estão reservadas apenas a roteiros de produções hollywoodianas e contos ficcionais. Na vida real já ocorreram fatos que fazem qualquer cético pensar duas vezes.

E no mundo dos carros isso não é diferente. A história recente revelou fenômenos bastante estranhos envolvendo o meio automotivo. Se carros mal-assombrados existem de fato, certamente a história de alguns deles é contada nesta lista aqui abaixo.

Portanto, conheça quatro histórias arrepiantes sobre carros "amaldiçoados", segundo o site Autoblog:

Limusine Graf & Stift

Reprodução
Imagem: Reprodução

Foi por um evento neste carro que a Primeira Guerra Mundial teve seu início, com o arquiduque Francisco Ferdinando - herdeiro do Império Austro-Húngaro - e sua esposa sendo baleados por um anarquista bósnio em Sarajevo em 1914.

Durante a guerra e nos anos 1920, a limusine teve 15 donos diferentes e esteve envolvida em seis acidentes que causaram 13 mortes - sem contar as 17 milhões promovidas pela guerra em si.

A primeira pessoa a ser dona do carro após a morte de Ferdinando foi um general austríaco, que morreu em um acidente com o carro em Viena. O dono seguinte foi um governador da Iugoslávia, que sofreu quatro acidentes no carro e perdeu o braço no último deles.

A limusine foi vendida então a um cirurgião, que morreu seis meses depois em uma batida. Depois, um capitão do exército alemão atropelou e matou dois pedestres e acabou falecendo na mesma batida. Outros acidentes e até mesmo suicídios ocorreram na limusine, que desde 1926 está no Museu de História Militar de Viena.

Carro fantasma na Inglaterra

Em 11 de dezembro de 2002 a polícia britânica recebeu vários chamados de que faróis ligados eram vistos fora da rodovia A3. Ao chegarem no local, não havia rastro que levasse a crer que havia realmente ocorrido um acidente.

Entretanto, vasculhando melhor, os policiais encontraram um Vauxhall Astra marrom destruído dentro de uma vala com um corpo em decomposição. Os policiais estimaram que a pessoa havia caído no local cinco meses antes. O que fez os faróis aparecerem ligados para quem estava na estrada meses depois? Isso nós não sabemos.

Megane que ligava sozinho e dava ré

Em 2004, na África do Sul, um Renault Megane começou, de repente, a pular para trás após ligar sozinho. Pelo menos nove pessoas e dois policiais presenciaram o motor dando partida e o carro dando pulos para trás, segundo o site local News24.

A Renault desconfiou da história e investigou o carro. De acordo com a montadora, o comportamento estranho do veículo se devia a um cabo de partida enferrujado. No entanto, a marca não conseguiu explicar a aceleração repentina, como se algo realmente estivesse pressionando o pedal dentro do carro.

Lincoln presidencial

Reprodução
Imagem: Reprodução

O Lincoln 74A conversível azul-marinho foi o carro no qual o presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado no Texas, em 1963, durante um desfile. Entretanto, logo após o ocorrido, o carro - que tinha cerca de US$ 200 mil em modificações - foi mantido em serviço por oito anos.

Foram inclusive acrescentados vidros e teto à prova de balas e proteção de titânio ao veículo. O modelo também foi pintado de preto a pedido do presidente Lyndon Johnson para acabar com a referência do carro de Kennedy.

O Lincoln foi aposentado em 1978 e foi para o Museu Henry Ford, onde relatos dizem que todos os meses de novembro um homem vestido de cinza aparece ao lado do carro. Ah, sim: Kennedy foi morto em 22 de novembro. É só ligar os pontos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.