Topo

Novo Suzuki Jimny de cinco portas chega em dezembro, diz site

Suzuki Jimny Forest - Leo Sposito/Divulgação
Suzuki Jimny Forest Imagem: Leo Sposito/Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/04/2020 10h25

De acordo com o site AutocarIndia, a Suzuki pode estar trabalhando em uma segunda versão da nova geração do Jimny, agora com cinco portas. O novo veículo ofereceria mais espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro e para bagagens por uma maior distância entre eixos.

Segundo o site, o carro seria produzido e lançado na Índia e em mercados próximos em dezembro deste ano.

O Jimny de cinco portas terá o mesmo chassi, configuração de suspensão e sistema de tração nas quatro rodas que o modelo de três portas, o que ajudará a manter seu bom desempenho off-road.

O motor também não deve ser alterado, com a unidade K15B de quatro cilindros e 1.5L a gasolina seguindo no modelo. Ela gera 102 cv de potência e 14,0 kgfm de torque, tanto no câmbio manual de cinco marchas quanto no automático de quatro.

Esta unidade motriz é oferecida em todo mundo, mas no Japão há também um motor de três cilindros turbo de 0.6L e 64 cv.

Espera-se que o novo Jimny custe um milhão de rupias na Índia, o que equivale a mais ou menos R$ 70 mil.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.