Topo

Motorista é preso nos EUA após "ensinar cachorro a dirigir" a 175 km/h

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/04/2020 16h18

Se aproveitando das ruas vazias devido a quarentena do coronavírus nos Estados Unidos, um motorista pensou que seria uma boa ideia colocar seu cão para dirigir seu carro. A tentativa de ensinar o cachorro a guiar o veículo acabou em acidentes e uma perseguição em alta velocidade.

De maneira completamente inconsequente, o homem iniciou a saga ao lado do cão na cidade de Lakewood, em Washington. Testemunhas observaram o carro sendo guiado de maneira "errática" e batendo em outros dois veículos. A polícia foi chamada, avistou o carro e tentou intercepta-lo.

No entanto, o motorista começou a guiar "de maneira absolutamente imprudente", o que forçou os policiais a iniciar uma perseguição a velocidades de até 175 km/h.

Tentando parar o veículo infrator, um policial conseguiu ficar ao lado do carro e avistou um Pit Bull no banco do motorista, enquanto seu dono - no banco do passageiro - usava o volante.

Ainda tentando despistar a polícia, o motorista guiou para uma trilha de mountain bike que estava fechada devido ao coronavírus. No local, os policiais utilizaram tiras de espinhos para furar os pneus do veículo, que acabou no fim indo parar em uma vala.

De acordo com a polícia, o homem justificou que estava ensinando o cachorro a dirigir. "O fato de não haver ninguém na trilha não é nada menos que milagroso", falou a policial Heather Axtman à CNN após o fim da perseguição.

"Eu gostaria de poder inventar isso", seguiu ela. "Sou policial há quase 12 anos e, uau, nunca ouvi essa desculpa. Estive em muitas perseguições em alta velocidade, parei muitos carros e nunca ouvi uma desculpa de que alguém estava ensinando o cachorro a dirigir".

O homem foi preso e o cachorro foi capturado e levado para um abrigo local.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.