Topo

Jeep confirma que está desenvolvendo seu primeiro carro 100% elétrico

Jeep Compass híbrido - Divulgação
Jeep Compass híbrido Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

01/04/2020 10h24

Na sequência do lançamento de diferentes modelos híbridos plug-in - como Renegade, Compass e Wrangler - nos últimos tempos, a Jeep confirmou que quer em breve trazer ao mercado seu primeiro carro com motorização 100% elétrica.

E o primeiro veículo elétrico da marca poderá ser um para os entusiastas de off-road, de acordo com a Autocar.

Presidente global da Jeep, Christian Meunier disse: "há muitas coisas que precisamos fazer para tornar a Jeep uma marca moderna e contemporânea, coisas que manteremos nos próximos 80 anos. Essa é uma grande transição no nosso mundo".

"Houve uma pequena evolução a cada ano, mas há uma grande revolução acontecendo agora. Tornar a Jeep a empresa de SUVs mais ecológica e sustentável é um desafio, mas é o mais emocionante ", seguiu. "Existem muitas coisas em que estamos trabalhando, como veículos a bateria (BEV)".

Ainda não se sabe qual poderia ser o primeiro veículo elétrico da marca. Porém, ao apontar os benefícios dos elétricos, Meunier sugeriu que o modelo possa ser o Wrangler.

"Pense em um Wrangler Rubicon, totalmente elétrico ou híbrido plug-in", disse ele. "Este é um carro que vai de 0 a 100 km/h em seis segundos potencialmente, então você terá uma aceleração que nunca teve de um motor a combustão. Você vai ter o Jeep mais capaz de todos os tempos."

A Jeep prometeu que em 2022 terá dez veículos híbridos dentro de sua gama. O ano também marcará a chegada da nova geração do Renegade, ao lado do retorno do Wagoneer após 30 anos. Em 2021, o plano da Jeep é eletrificar toda a sua linha e adicionar condução autônoma nível 3.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.