Topo

Volkswagen diz que metade dos pedidos do Up! alemão é pela versão elétrica

Volkswagen e-Up! - Divulgação
Volkswagen e-Up! Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

31/03/2020 14h33

De acordo com informações da Volkswagen, as vendas do novo Up! vão muito bem. E o principal: estão ajudando a marca a impulsionar seu lucro com veículos elétricos. A montadora informou que na Alemanha metade dos pedidos pelo carro são pela versão 100% elétrica.

A Volkswagen recebeu ao todo 20 mil pedidos pelo carro nos primeiros três meses de 2020, com cerca de 10 mil deles sendo pelo e-Up!, que possui autonomia de 261 km e 83 cv de potência. Para a montadora, o principal motivo da boa vendagem dos veículos é o baixo custo de sua operação.

O preço sugerido pela fabricante é 21.975 euros (aproximadamente R$ 125.621), mas isso ainda é reduzido com um bônus ambiental de 6.570 euros. Assim, o carro pode ser adquirido por 15.405 euros (R$ 88.063) com impostos incluídos.

Quanto ao novo Passat, a marca disse que apenas um entre sete compradores leva o carro em sua versão híbrida GTE, de 218 cv de potência. Porém, o número é cinco vezes maior que o da versão hibrida da última geração. O novo Passat é capaz de fazer 56 km somente utilizando o motor elétrico.

A Volkswagen promete ainda para este ano outros modelos híbridos plug-in, como o Golf GTE, Arteon e Tiguan, além do Touareg R.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.