Topo

CAOA Chery dribla quarentena com atendimento e test drive delivery

CAOA Chery Arrizo 5 Turbo - Divulgação
CAOA Chery Arrizo 5 Turbo Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/03/2020 14h44

Em meio a quarentena provocada pelo novo coronavírus, a CAOA Chery anunciou mudanças no atendimento aos clientes. A marca iniciará serviço de vendas a domicílio, com um vendedor autorizado indo até a casa da pessoa interessada em adquirir um carro. O cliente poderá inclusive realizar um test drive 'delivery'.

Segundo comunicado enviado pela CAOA Chery, o novo serviço estará disponível em concessionárias de todo o Brasil. A medida, porém, vai na contramão do pedido de autoridades estaduais e municipais pelo isolamento domiciliar, com quarentenas instituídas em boa parte do país.

Em São Paulo, por exemplo, o governador João Dória (PSDB) decretou quarentena para todos os serviços não essenciais até o dia 7 de abril. A quarentena também foi adotada pelo Rio de Janeiro e em outras capitais pelo país. Com isso, a maior parte das concessionárias do Brasil permanecem fechadas para a venda de veículos. Apenas serviços de oficina mecânica são permitidos.

A quarentena tem sido fortemente criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende a reabertura do comércio e de outras atividades por conta dos efeitos negativos que a paralisação deve trazer na economia.

Em comunicado, a CAOA Chery afirma que a medida visa "oferecer uma nova opção de compra dos produtos neste período de quarentena". A marca ainda alega que "todos os veículos de test drive passarão por higienização completa a cada uso" e que os vendedores e profissionais envolvidos "seguirão procedimentos extras de higiene, seguindo recomendações e orientações de saúde, tendo como prioridade a segurança dos clientes".

Para agendar a visita e o test drive, o cliente deve entrar em contato pelo telefone para ser direcionado para a concessionária mais próxima de sua residência.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.