Topo

Dois funcionários da Tesla nos EUA testam positivo para coronavírus

Tesla - John Thys/AFP
Tesla Imagem: John Thys/AFP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/03/2020 15h03

A Tesla confirmou que dois de seus funcionários testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi passada por e-mail internamente na empresa.

De acordo com os relatos, os funcionários trabalharam em casa nas duas últimas semanas e não tiveram sintomas enquanto ainda estavam atuando na fábrica. Ambos estão em quarentena e se recuperam bem.

O e-mail interno foi enviado pelo departamento de meio ambiente, saúde e segurança da Tesla, e assinado por Laurie Shelby, vice-presidente da Tesla e chefe desta divisão. A agência Bloomberg tentou contato com a montadora, mas a Tesla não respondeu a perguntas sobre o e-mail, que não especifica onde os funcionários trabalhavam.

Apenas na semana passada o CEO da marca, Elon Musk, cedeu às pressões das autoridades e suspendeu a produção em sua fábrica em Fremont, na Califórnia. O estado é o terceiro com mais infectados nos EUA, perdendo apenas para Nova York e Nova Jersey.

Musk mudou bastante sua opinião sobre o coronavírus, que se tornou uma pandemia global. Depois de minimizar as taxas de viralidade e mortalidade, chamando de "idiota" a comoção mundial pela COVID-19, ele prometeu agora ajudar na produção de respiradores e postou sobre doações de máscaras a funcionários de hospitais.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.