Topo

Lamborghini lança teaser de novo hipercarro com motor V12

Lamborghini lança teaser de novo hipercarro com motor V12 - Divulgação
Lamborghini lança teaser de novo hipercarro com motor V12 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/03/2020 17h32

Mesmo com o mundo vivendo o impasse da pandemia do coronavírus no momento, a Lamborghini publicou nesta quarta-feira a primeira imagem de seu mais novo hipercarro. O projeto é da Squadra Corse, divisão de esporte a motor da fabricante. Na imagem não se pode ver muitos detalhes, apenas a silhueta do carro, com asa traseira e entrada de ar no teto.

O novo modelo tem unidade V12 de 6.5 litros posicionada no centro. Ela produz cerca de 830 cv de potência, sendo desta maneira a versão mais poderosa de um motor V12 da montadora - inclusive passando o Sian, que é equipado com supercapacitor e tem 818 cv.

O Lambo também tem câmbio sequencial de seis marchas e um diferencial mecânico de travamento automático, que permite ao motorista definir a quantidade ideal de aderência dependendo do circuito.

O chassi, feito em fibra de carbono, é acoplado a uma estrutura frontal de alumínio. A caixa de câmbio é conectada mecanicamente através de braços ao sistema de suspensão, reduzindo a rigidez na torção do carro. O modelo também conta com as tradicionais e conhecidas portas "tesoura".

A Lamborghini promete o lançamento do hipercarro - que não teve nome revelado - para o meio deste ano, no verão europeu.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.