Topo

BMW e Apple trabalham em chave para carros via iPhone

BMW M8 Competition Coupé 2020 - Divulgação
BMW M8 Competition Coupé 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/03/2020 13h11

A montadora alemã BMW está trabalhando em conjunto com a Apple no desenvolvimento de um novo recurso que permitirá que os donos de seus carros que possuam iPhone possam utilizar seus telefones para destranca-los e liga-los. E o melhor: sem que os proprietários precisem de aplicativo e nem ativar qualquer botão no telefone.

A informação é do site 9to5Mac, especializado em produtos da Apple. Falando oficialmente, a BMW negou a informação. Porém, no passado, a marca também foi a primeira a utilizar o Apple CarPlay sem fio em seus veículos.

Com a nova tecnologia, os donos poderiam destravar e ligar seus carros sem precisarem fazer absolutamente nada além de carregar seu iPhone no bolso, ou em mochilas ou bolsas. Desta forma, o Apple CarPlay também se conectaria com o dispositivo rapidamente.

"Oferecer aos clientes acesso simples, conectado e 'sem chave' aos veículos tem sido uma área essencial de inovação", disse a BMW por comunicado.

"Hoje, já é possível trancar e destrancar o veículo, dar partida no motor e compartilhar a chave com outras pessoas, usando o BMW Digital Key como parte do BMW Connected no smartphone. Mas este é apenas o primeiro passo em uma transformação tecnológica global sendo moldada e liderada pelo Grupo BMW."

A BMW é membro da CCC (Car Connectivity Consortium), que também tem a Apple, Audi, Continental, Denso, GM, Hyundai, LG, Panasonic, Qualcomm, Samsung e Volkswagen. Assim, podemos esperar novidades semelhantes envolvendo estas marcas. O novo Apple CarKey deve ser lançado no iOS 14, no recente iPhone 11.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.