Topo

Caminhão da Tesla é flagrado retornando após testes no Alasca

Protótipo do caminhão Tesla Semi é flagrado em estrada dos EUA - Reprodução
Protótipo do caminhão Tesla Semi é flagrado em estrada dos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 11h41

Dois protótipos do Tesla Semi - caminhão da fabricante de veículos 100% elétricos - foram flagrados sendo transportados em estradas dos Estados Unidos após terem sido testados no Alasca. As imagens foram publicadas no grupo do Facebook Tesla Owners Worldwide e no Reddit.

Em uma das fotos, é possível ver uma placa do Alasca, por isso acredita-se que ele realmente estava sendo testado por lá. Os veículos foram fotografados no estado norte-americano de Oregon, provavelmente retornando para a sede da Tesla, na Califórnia.

O caminhão é visto nas imagens bem sujo. A Tesla disse em janeiro que testaria o caminhão em condições de pouca tração e frio.

Originalmente, o caminhão havia sido prometido em 2017, com sua produção começando em 2019 - o que não aconteceu. O caminhão terá sua produção iniciada neste ano em números limitados, mas ainda não se sabe se a crise do novo coronavírus irá atrapalhar a fabricante.

Quando apresentado, o Semi teve sua autonomia prometida para 500 milhas (804 km) puxando uma carga de 80 mil libras (36.287 kg). Entretanto, o CEO da Tesla, Elon Musk, já falou que o novo caminhão chegará às 600 milhas (965 km) sem recarga.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.