Topo

Aston Martin também entra na onda dos SUVs de luxo com modelo DBX

Marcello Sant'Anna

Do Auto+

15/03/2020 04h00

Definitivamente, a indústria automotiva não tem como característica um grande apego às tradições. É só conferir a quantidade de modelos absolutamente diferentes criados ao longo da sua história. Mas trazendo para os tempos atuais, isso fica muito evidente quando paramos para observar os fabricantes de modelos superesportivos.

Mesmo desapontando parte dos fãs, eles não ficaram muito preocupados com a tradição e acabaram entrando também na onda dos SUVs. O caso mais recente e emblemático envolve a tradicional Aston Martin, que apresentou no final de 2019 o primeiro SUV da sua história: o DBX.

Sim, ele veio para rivalizar com modelos como Porsche Cayennne e Lamborghini Urus, para citar dois importantes modelos do mesmo porte. Para acelerar, o DBX pegou emprestado o motor utilizado pelo modelo Vantage, um V8 4.0 biturbo de 550 cavalos e 71,4 Kgfm de torque, acompanhado da transmissão automática de 09 velocidades. Mesmo pesando 2.245 Kg, o DBX consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em apensa 4,5 segundos.

Confira a análise completa no vídeo do Auto+ acima.