Topo

Mustang pilotado por protagonista de "Ford vs Ferrari" vai a leilão nos EUA

Mustang Shelby GT350R Prototype 1965 guiado por Ken Miles - Divulgação
Mustang Shelby GT350R Prototype 1965 guiado por Ken Miles Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo

12/03/2020 15h10

Um Mustang Shelby GT350R Prototype de 1965 pode se tornar o mais valioso da história. O carro irá a leilão em breve, em um evento da casa de leilões Mecum, nos Estados Unidos. A expectativa é que o preço do modelo ultrapasse o valor de US$ 3,74 milhões (R$ 18,5 mi) do Mustang utilizado nas gravações do filme Bullitt.

O modelo em questão é muito especial, já que o piloto Ken Miles - protagonista do filme "Ford vs Ferrari" - ganhou uma corrida nele na pista de Green Valley, em Dallas, no dia 14 de fevereiro de 1965. Mas não foi uma corrida qualquer: foi sua primeira vitória no automobilismo.

Desta maneira, o chassi 5R002 é sem dúvida um clássico americano. Ele também serviu também como campo de testes da Shelby, ajudando na criação do segundo carro da equipe - o 5R001 - e de todos os 34 modelos R feitos depois.

O carro é do dono atual, John Atzbach, desde o ano de 2010. O protótipo GT350R passou por uma restauração completa de sua configuração original de corrida, como visto com Ken Miles em 1965. O trabalho durou quatro anos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.