Topo

Porsche 911 ganha versão "mutante" de preparadora alemã

Porsche 911 em esboço da Gemballa - Divulgação
Porsche 911 em esboço da Gemballa Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2020 17h51

A preparadora alemã Gemballa divulgou esboços de um Porsche 911 bastante peculiar que planeja começar a produzir. Chamada de Avalanche 4x4, a personalização deverá aparecer em um 911 até o final deste ano.

Desenhado para o ambiente fora da estrada, o carro tomou ares de "mutante" indo bem longe do que estamos acostumados a ver. Nesta versão, o veículo possui pneus altos e muitas modificações na carroceria, como no para-choque - mais curto e com aberturas profundas. Outras aberturas são encontradas no teto e atrás das portas. Atrás, o para-choque foi cortado na parte atrás das rodas. Ainda há um difusor e uma grande asa traseira.

Em termos de performance, os números exatos do carro não foram anunciados, no entanto trabalha-se para que a versão suba para 1.000 cv de potência no meio de 2020. Porém, os dados de desempenho do Avalanche 4x4 já "superam todos os veículos comparáveis", disse a Gemballa.

O carro mostrado é um 911 de última geração (991), mas a empresa já avisou que a geração 992 também poderá ser convertida no Avalanche 4x4. A série será "pequena e exclusiva", com a produção iniciando no fim deste ano.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.