Topo

Lexus e fundação fazem "mini LX" para criança com paralisia cerebral

Lexus LX feito para crianças com paralisia cerebral - Divulgação
Lexus LX feito para crianças com paralisia cerebral Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/03/2020 10h29

A fabricante japonesa Lexus fez em conjunto com a Cerebral Palsy Foundation (CPF) dos Estados Unidos um mini LX conversível especialmente para uma criança com paralisia cerebral.

O carro em questão foi projetado especificamente para uma menina portadora, que o ganhou de presente no início deste mês. A menina, Finley Smallwood, posou em fotos com o carro aproveitando a ocasião do mês designado como de "consciência da paralisia cerebral".

Com a dificuldade de Finley de ficar sentada por longos períodos de tempo, a Lexus personalizou o assento do LX Convertible. Assim, foi adicionado um preenchimento lateral, assim como um apoio de cabeça ajustável. A montadora também aumentou o tamanho da porta e diminuiu a altura do percurso para facilitar o acesso e a saída.

Com a condição de Finley, o controle direcional e de aceleração do carro é feito por um joystick de fácil manuseio. O carro foi pintado de roxo, cor favorita da menina.

"Na Lexus, nossa filosofia de design principal sempre foi centrada no ser humano", afirmou o vice-presidente do grupo Lexus e estrategista de planejamento e produtos, Cooper Ericksen.

"Criamos veículos em torno da arte e ciência das necessidades humanas. Nesse caso, queríamos nos esforçar e explorar o que isso pode significar para uma criança com paralisia cerebral que não foi capaz de experimentar a alegria da mobilidade como as outras crianças."

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.