Topo

Segunda Ferrari Enzo construída na história vai a leilão na Inglaterra

Segunda Ferrari Enzo feita na história vai a leilão na Inglaterra - Divulgação
Segunda Ferrari Enzo feita na história vai a leilão na Inglaterra Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/03/2020 12h23

Um modelo para lá de especial da Ferrari Enzo está sendo leiloado pela casa Tom Hartley Jnr, na Inglaterra. O exemplar certamente é um dos mais interessantes dos 400 feitos pela fabricante italiana, já que é o segundo que saiu da linha de montagem.

Esta Enzo ainda foi dirigida pelo heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher em um evento no circuito de Nurburgring, na Alemanha, em 2002.

Ela foi entregue a seu primeiro dono no ano de 2004. Em 2014, foi para o Reino Unido após se transformar em peça da coleção da Ferrari e agora será leiloada. O carro possui 6.458 km rodados e não teve preço divulgado, entretanto - pela pouca rodagem - seu custo deve ficar em torno de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 9,4 mi).

Estão inclusos todos os manuais originais, informações sobre serviços e garantia, chave reserva e um carregador de bateria. Seu interior tem assentos revestidos em couro vermelho. O couro vermelho também está nos painéis das portas, no painel de instrumentos e no console central. O restante da cabine é revestido em fibra de carbono.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.