Topo

O.J. Simpson? Ford quis promover volta de SUV icônico e acabou trollada

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/02/2020 10h38

Promovendo o retorno do Bronco, que saiu de linha em 1996, a Ford resolveu pedir para que seus seguidores no Twitter postassem memórias do modelo que volta ao mercado neste ano com uma nova geração.

A empresa postou em sua conta norte-americana: "datado da década de 1960, um dos SUVs mais icônicos da América nasceu. E depois de todo esse tempo, é provável que existam algumas histórias para contar. Qual é a sua história do #FordBronco?"

No entanto, em vez de receber histórias pessoais envolvendo o carro, a empresa teve sua área de respostas inundada com apenas uma coisa: imagens do dia que o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson utilizou um Ford Bronco branco para fugir da polícia em 1994, depois de ter sido acusado de matar sua ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo, Ron Goldman.

O episódio, descrito como o caso criminal de maior publicidade na história dos Estados Unidos, teve como ponto mais famoso esta perseguição, que foi assistida ao vivo por cerca de 95 milhões de pessoas em todo país.

Mesmo com as coisas fugindo um pouco do controle, a Ford recompensou vários posts legítimos. Alguns foram instruídos a enviar mensagens privadas à montadora para que pudessem receber prêmios, incluindo uma camiseta.

O novo Bronco deve ter visual retrô e teto removível. A plataforma será a T6, já utilizada pela Ford Ranger. Espera-se que o Bronco tenha dois motores disponíveis: um 2.3L EcoBoost de quatro cilindros de 274 cv e 42,8 kgfm de torque, e outro 2.7L V6 com 330 cv e 55,2 kgfm.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.