Topo

Cuidado com os ladrões: veja 10 carros mais roubados no último Carnaval

Fiat Palio - Murilo Góes/UOL
Fiat Palio Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/02/2020 04h00

Com a chegada do período do Carnaval, todo cuidado é pouco para se prevenir da ação de ladrões, que sempre tentam se aproveitar da maior aglomeração e da falta de atenção de alguns para agirem. E por isso, neste ano - com São Paulo esperando a maior folia de sua história - a atenção precisa ser redobrada.

De acordo com dados da Ituran Brasil, empresa especializada em produtos para a proteção contra roubos e furtos de automóveis, o carro mais visado no Carnaval do ano passado em São Paulo foi o Fiat Palio, com 20% das ocorrências, à frente de Ford Ka (16%), Hyundai HB20 (13%), Volkswagen Fox e Gol (11% cada).

O top 10 é completado por quatro carros da Fiat, Strada (9%), Uno (7%), Grand Siena (7%) e Fiorino (7%), com o Volkswagen Golf (4%) fechando a lista.

O estudo ainda aponta que a cor prata é a preferida dos criminosos (30,11%). Ela é seguida pela preta (24,27%) e pela branca (22,07%).

Por fim, o período do dia preferido para roubos e furtos é o noturno, com 40,6% das ações. Manhã e tarde representam 20,8% dos casos, e a madrugada apenas 17,5%.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.