Topo

Jaguar Land Rover lança veículo autônomo visando futuro da mobilidade

Veículo autônomo Project Vector - David Shepherd
Veículo autônomo Project Vector Imagem: David Shepherd

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/02/2020 04h00

Autônomo e com motorização 100% elétrica. A Jaguar Land Rover exibiu hoje um novo veículo conceito de olho no futuro da mobilidade urbana em grandes cidades do mundo. Chamado de Project Vector, ele deverá iniciar testes nas ruas da cidade de Coventry, no Reino Unido, em 2021.

Flexível, o modelo pode ser útil para diferentes finalidades, como para o uso individual ou compartilhado, e inclusive até mesmo para uso comercial.

O veículo faz parte da missão Destination Zero da Jaguar Land Rover. O programa tem como objetivo alcançar um futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento através de seus produtos, serviços e instalações.

"A Jaguar Land Rover entendeu as tendências que estão moldando a sociedade moderna", disse o CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Sir Ralf Speth.

"O Project Vector nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável, e com meio ambiente mais limpo."

A intenção da montadora através do Project Vector é colaborar com a Câmara Municipal de Coventry para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório para o futuro da mobilidade nas ruas de Coventry.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.