Topo

Audi entra no mercado de elétricos em abril com e-tron e pontos de recarga

Rodrigo Mora

Colaboração para o UOL

20/02/2020 10h02

Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil, confirmou para a primeira quinzena de abril o início das vendas do e-tron, primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã. O preço do carro é de R$ 459.990.

Na primeira fase de vendas do SUV, 14 concessionárias estarão aptas a vender e receber o veículo para manutenções e reparos. As concessionárias com a bandeira e-tron estarão em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Vitória e quatro em São Paulo - Jardins, Alphaville, Tatuapé e Lapa.

Roscheck também anunciou a instalação de 200 pontos de recarga a se espalharem pelo país. "Notamos entre nossos clientes que o maior medo é não ter pontos de recarga e ficar sem bateria. Por isso vamos investir R$ 10 milhões até 2022", garantiu o executivo em encontro com jornalistas na manhã de hoje.

Segundo levantamento da Audi, atualmente existem 344 pontos de recarga no país. Os novos 200 carregadores serão do tipo AC, com 22 kW, o que de acordo com a montadora será a infraestrutura de recarga mais potente já instalada por uma marca no Brasil. Shoppings, academias, hotéis, clubes e restaurantes serão os principais estabelecimentos contemplados com os carregadores.

Outros estabelecimentos interessados em receber um ponto de reabastecimento deverão acenar o interesse através do e-mail etron@audi.com.br.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.