Topo

Salão de Pequim é adiado por conta de surto de coronavírus na China

Organização adia Salão de Pequim - Divulgação
Organização adia Salão de Pequim Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/02/2020 12h46

Os responsáveis pelo Salão de Pequim divulgaram oficialmente que o evento, que deveria ocorrer entre os dias 21 e 30 de abril, está adiado.

A causa é o surto do coronavírus, que vem atingindo a China nas últimas semanas. Segundo as autoridades, já foram registrados 70.548 casos até o momento com 1.770 mortes.

Uma nova data para o evento ainda não foi anunciada. Realizado a cada dois anos, o Salão de Pequim em 2018 foi o palco do lançamento global de produtos chave de marcas como Volkswagen, Audi, BMW, Mercedes-Benz e Ford.

O Salão de Pequim é apenas o mais recente dos eventos cancelados devido ao coronavírus. Além dele, o GP da China de Fórmula 1 e uma conferência de investimentos do banco Credit Suisse na Ásia também foram cancelados. O próprio governo chinês considera ainda adiar uma reunião política pela primeira vez em décadas.

A produção da indústria automotiva também foi afetada. Muitas marcas estão tendo que lidar com o impacto do isolamento de alguns setores da indústria chinesa no momento. A Hyundai chegou a ser forçada no início deste mês a parar sua produção na Coreia do Sul devido à falta de materiais de suprimento.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.