Topo

Lamborghini atingida por enchente em SP será recuperada, diz projetista

Lamborghini atingido por enchente é recuperado em oficina - Reprodução/Globoplay
Lamborghini atingido por enchente é recuperado em oficina Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 11h03

O Encontro com Fátima Bernardes recebeu hoje o projetista Fernando Santos, que viralizou durante as enchentes em São Paulo por perder uma Lamborghini Huracán, ano 2015, que estava guardada na garagem do seu condomínio e foi devastada pela água.

Conhecido como Fernando Mutant no seu ofício, ele afirmou que o veículo poderá ser recuperado.

"Hoje pela manhã eu tive uma notícia muito boa. Todo mundo achava que não ia ter recuperação. O estrago foi muito grande, dá dó de entrar no carro, mas a gente vai conseguir fazer a recuperação", contou, sem especificar o que pode ter sido afetado no carro e quais peças podem passar por manutenção. Ao UOL Carros, afirmou que o valor do conserto e o resumo da restauração será fechado até a próxima terça.

Fernando também reafirmou que o carro não era seu, mas fazia parte de um projeto beneficente. A Lamborghini estava sendo transformada antes de um leilão — depois, os lucros seriam doados para organizações caridosas.

O projetista já havia contado a sua história, que definiu como "um pesadelo", ao UOL Carros. O carro, cuja transformação foi bancada por um milionário que não quis se identificar, não tinha seguro porque "estava sempre guardado, parado".

O Encontro também mostrou imagens da recuperação do veículo em uma oficina em São Paulo. Fernando disse que tinha "até medo de olhar" para o vídeo: "olha o tanto de peças, o trabalhão que isso vai dar".

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.