PUBLICIDADE
Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Placa Mercosul: estados se adequam e só TO deve pedir novo adiamento

Evandro Leal/Agência Freelancer
Imagem: Evandro Leal/Agência Freelancer

Lucas Borges

Colaboração para o UOL

13/02/2020 17h52

Só um dos cinco estados que pediram prorrogação do tempo para implementação da nova Placa Mercosul deverá estender o prazo previsto para a próxima segunda (17). A mudança no Tocantins ficará para o meio de março.

Ao UOL Carros, o Detran-TO (Departamento de Trânsito do Tocantins) explicou que o edital para o credenciamento das empresas que produzirão as estampas da nova placa foi divulgado só na última quarta (12) com o prazo de 30 dias. Logo, segundo o órgão, o estado terá de esperar pelo menos até 12 de março para regulamentar o novo formato.

Minas Gerais, outro estado que pediu para adiar o prazo inicial de 31 de janeiro, anunciou nesta quinta (13) que os serviços de vistoria, emplacamento e emissão de documentos de veículos ficarão suspensos nesta sexta (14) "em razão da transição para o novo padrão de Placas de Identificação Veicular".

"O sistema de informática terá que passar por uma adequação para que seja feito o gerenciamento das informações da frota de veículos do estado, e nenhuma transação poderá ser feita durante o período de suspensão", anunciou o Detran-MG. A previsão de retorno é segunda-feira.

O mesmo acontece em Sergipe desde a última terça (11). O estado também suspendeu seu sistema para se adequar ao novo padrão e deverá retornar no dia 17.

Alagoas e Mato Grosso, dois outros estados que pediram extensão do prazo, confirmaram ao UOL Carros que já estarão operando sob o formato Mercosul na segunda.

Seu Automóvel