Topo

Renault Espace quebra e deixa presidente francês a pé em visita à Polônia

Presidente Emmanuel Macron - Divulgação
Presidente Emmanuel Macron Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/02/2020 10h00

Durante uma visita oficial à Polônia, o presidente francês Emmanuel Macron passou por um imprevisto bem chato com seu carro oficial. Macron utiliza para se locomover um Renault Espace à prova de balas, mas o carro acabou quebrando logo na saída de um encontro com o presidente polonês Andrzej Duda.

Segundo a imprensa local, o carro não pôde mais ser ligado, o que provocou uma situação um tanto quanto inusitada. Obviamente, a quinta geração do Espace já conta com má fama de não ser das mais confiáveis, e este episódio não ajudou em nada a imagem do veículo.

Mas uma solução precisava ser encontrada para que Macron pudesse seguir sua viagem. Assim, o embaixador francês na Polônia ofereceu rapidamente um Citroën C6 utilizado por ele. O carro não era blindado, mas Macron foi obrigado a seguir nele, já que o problema no Espace aparentou ter sido sério.

Além do Espace, Macron já foi visto em um DS 7 Crossback no dia de sua posse e também em um Peugeot 5008 na comemoração do Dia da Bastilha em 2017.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.