Topo

Segredo: SUV compacto da Fiat é flagrado em testes no interior de SP

Novo SUV da Fiat aproveitará plataforma do Argo - Luiz Felipe/Acervo Pessoal
Novo SUV da Fiat aproveitará plataforma do Argo
Imagem: Luiz Felipe/Acervo Pessoal

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Marca italiana pretende lançar dois SUVs com base de Argo
  • Primeiro modelo deve estrear até começo de 2021
  • Segundo utilitário esportivo vai encarar VW Nivus

A Fiat ainda não compete no segmento de SUVs no Brasil. Porém, isso deve mudar nos próximos anos com a chegada de dois novos modelos, que já estão em fase de testes. É o que prova o flagrante feito pelo leitor Luiz Felipe em São Pedro (SP).

A marca vai tomar cuidado para não roubar mercado (ou ser ofuscada) pelos modelos da Jeep. Recentemente, Herlander Zola afirmou que os carros "terão posicionamento de mercado bastante exclusivo". Sendo assim, os dois futuros lançamentos devem ser posicionados abaixo de Renegade e Compass, inclusive nos preços.

Argo será base para SUVs

O primeiro dos SUVs deve estrear até o começo de 2021 e aproveitará a plataforma do Fiat Argo. São grandes as chances de o carro ser uma das principais atrações da Fiat no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 22 de novembro de 2020.

Novo SUV da Fiat - Luiz Felipe/Acervo Pessoal - Luiz Felipe/Acervo Pessoal
Protótipos do modelo já estão rodando em testes
Imagem: Luiz Felipe/Acervo Pessoal

A tendência é que o carro tenha o motor 1.3 da linha Firefly, que no Argo entrega 109 cv/101 cv e torque máximo de 14,2 kgfm/13,7 kgfm. O modelo deve trazer também opção de transmissão CVT para enfrentar rivais como Honda WR-V e Caoa Chery Tiggo 2. Nas versões mais caras, a Fiat deve aplicar um inédito 1.0 turbo com potência estimada em 120 cv e câmbio CVT.

Já o segundo modelo será um SUV cupê compacto também feito sobre a base do Argo para enfrentar o Volkswagen Nivus, que estreia no segundo trimestre deste ano. O estilo da novidade deve ser uma "versão reduzida" do conceito Fastback, exibido pela Fiat no último Salão de SP. As motorizações também devem ser as mesmas: 1.3 Firefly aspirado e 1.0 turbo.