Topo

GM vê vendas caírem e volta a oferecer motor de 4 cilindros na China

Buick Verano - Divulgação
Buick Verano Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/02/2020 13h37

A General Motors foi forçada a mudar seus planos para o mercado chinês. A montadora havia declarado que só ofereceria motores de três cilindros para seus clientes no país, e resolveu tirar de linha muitas versões com propulsores de quatro cilindros que eram vendidas. A explicação para a mudança está no fato de motores de três cilindros serem mais limpos e econômicos.

Entretanto, a novidade não foi bem recebida, pois os novos motores são mais barulhentos e muito mais propensos a vibrações que as unidades maiores, de acordo com os clientes chineses. Com isso, as vendas começaram a cair.

De acordo com um gerente de vendas da Buick em Xangai, a mudança na concepção dos motores foi "muito rápida, radical e sem planejamento sofisticado". O homem também disse que foi parte do movimento interno para que a montadora desistisse da ideia de oferecer apenas motores de três cilindros.

Assim, o presidente da GM na China, Matt Tsein, já informou que a montadora voltará a oferecer motores de quatro cilindros para alguns modelos que só tinham a disponibilidade do motor com três cilindros. Entre eles estão o Chevrolet Cruze, o Buick Excelle GT, Buick Verano e Encore GX.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.