Topo

Cadillac, 'calhambeque' e mais: a garagem de clássicos de Roberto Carlos

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 04h00

O "Rei" Roberto Carlos comprou nesta semana seu mais novo "mimo" para a coleção de carrões que tem na garagem, mas a chegada do Chrysler Imperial conversível, ano 1965, avaliado em R$ 270 mil, não tirou o espaço das duas grandes paixões do cantor: o Cadillac e o Calhambeque.

A dupla é protagonista de uma das músicas mais famosas do grande astro do entretenimento mundial - O Calhambeque -, composta em 1964 em parceria com Erasmo Carlos.

A canção conta a história do cantor com seu Cadillac, que precisa ir para o conserto. Para que o cliente não fique sem carro, o mecânico oferece a ele um calhambeque. E é aí que a história de amor começa.

Cinquenta e cinco anos após o lançamento da música, o "Rei" continua ostentando sua paixão pelas duas relíquias em sua conta no Instagram.
Roberto Carlos compartilha com os 1,2 milhão de seguidores registros constantes tanto do Cadillac, um Eldorado, na cor vermelha, quanto para o Calhambeque.

Cadillac - Roberto Carlos - Brazil News - Brazil News
Imagem: Brazil News

"Meu Cadillac lindo, longo, conversível, extravagante. Quase seis metros de um vermelho cintilante".

O cantor também postou uma foto dentro do Cadillac utilizado no filme "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", como mostra a postagem abaixo.

Meu calhambeque, bi-bi

Claro que na garagem de Roberto Carlos também há uma réplica do inseparável Calhambeque, com imagens devidamente registradas no Instagram do Rei.

O "calhambeque", na verdade, é um Chevrolet Coupé ano 1933 (uma réplica exata do modelo, para ser claro) e é o grande xodó do cantor.

A paixão de Roberto Carlos pelo Calhambeque remete diretamente à letra da imortal canção, que termina com o astro se preparando para buscar o reluzente Cadillac "lavado, consertado, bem pintado, um encanto. Mas o meu coração na hora exata de trocar. O Calhambeque bip bip. Meu coração ficou com o Calhambeque".

O modelo que Roberto Carlos cuida com tanto carinho é bem diferente do retratado na imortal canção. De acordo com a assessoria do cantor, vem equipado com motor GM 2.4, de quatro cilindros e 141 cv, que chegou a ser usado em algumas versões da picape S10.

#DomingoehDiade... dar manutenção no carro

Uma publicação compartilhada por Roberto Carlos (@robertocarlosoficial) em

O amor de Roberto Carlos pelos carros clássicos ganhou um novo capítulo na última semana. O cantor surpreendeu ao postar no Instagram uma imagem ao lado de um Chrysler Imperial 1965 durante passeio por Fort Lauderdale.

Mas nem só de clássicos vive a garagem do Rei. Roberto Carlos também já apareceu ostentando um carro bem mais moderno: uma Lamborghini Galardo. O carro, inclusive, já deixou o cantor na mão e precisou ser rebocado em um passeio do artista pelas ruas do Rio de Janeiro, em 2013.

Lamborghini - PhotoRioNews - PhotoRioNews
Imagem: PhotoRioNews

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.