Topo

Nova Fiat Strada tem sua primeira imagem oficial revelada em teaser

Nova Fiat Strada - Divulgação
Nova Fiat Strada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 09h17

A Fiat mostrou hoje a primeira imagem do próximo modelo da Strada. A ser lançado ainda neste ano, o veículo é uma das novidades mais aguardadas do mercado brasileiro para este ano. A imagem apresenta a silhueta do carro em boa definição, mostrando a prometida cabine dupla mais pronunciada.

Sucesso absoluto há anos, a Strada lidera seu segmento com folga, mesmo com projeto envelhecido. Até por isso, o lançamento da nova versão tem sido cercado de mistério pela Fiat. Nas últimas semanas, diversas fotos enviadas por leitores mostram a picape circulando camuflada pelas ruas do Brasil. Imagens que deram algumas dicas sobre o que esperar do novo carro.

A plataforma da nova Strada será um "Frankenstein". Isso porque a parte frontal da plataforma será uma combinação de Argo e Mobi, mas a traseira vem da atual Fiorino - o que, além de facilitar o transporte de cargas, abre mais espaço para levar passageiros no banco de trás.

Na questão espaço, a Strada terá lugares para cinco pessoas como será uma legítima cabine dupla com quatro portas - será a primeira do segmento de picapes leves, acabando com a exótica versão de três portas. Mesmo a cabine simples terá um espaço maior atrás dos bancos, seguindo o conceito inaugurado pela Chevrolet Montana em 2003.

Apesar da camuflagem, é possível confirmar que metade da plataforma virá do Mobi. Capô, para-lamas e portas dianteiras podem ser idênticos aos do subcompacto. Mesmo assim, o design será exclusivo. Há quem diga que o estilo da traseira lembra muito o da Toro, mas sem a tampa bipartida da caçamba.

Faróis e para-choque, porém, serão diferentes. Atrás, há quem diga que as lanternas sejam parecidas com as da Toro, embora a tampa da caçamba tenha abertura convencional. Já o para-choque com estribo embutido será mantido.

A expectativa é que a nomenclatura das versões siga o padrão da Toro. Ou seja, podemos esperar por versões Endurance, Freedom e Volcano. Já a motorização deve aproveitar alguns ingredientes que já estão presentes na prateleira da Fiat. As versões de entrada devem adotar o atual 1.4 Fire de até 88 cv. Porém, as configurações mais caras podem adotar o 1.3 Firefly, de 109 cv / 101 cv e torque máximo de 14,2 kgfm / 13,7 kgfm.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.