Topo

Ferrari alerta donos sobre golpe de recall falso na África do Sul

Ferrari 812 Superfast - Alain Grosclaude/AFP
Ferrari 812 Superfast Imagem: Alain Grosclaude/AFP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/02/2020 15h12

A Ferrari na África do Sul está alertando os proprietários de seus carros para um golpe ocorrendo no país. De acordo com a imprensa local, isso ocorre após um modelo da 812 Superfast ter sido roubado pela quadrilha em questão na cidade de Randburg, próxima a Joanesburgo.

O golpe consiste nos fraudadores se passando por revendedores da marca italiana em ligações para os clientes, os alertando sobre um falso recall. Com o cliente respondendo afirmativamente ao falso chamado, um caminhão vai até a casa da vítima para recolher o veículo, finalizando assim o ato.

"Se houver um recall de veículos Ferrari ou campanhas de serviço de qualquer tipo, a sede da Ferrari nunca ligará para você solicitando diretamente a coleta do seu carro", disse a Ferrari África do Sul em post no Facebook.

"Se você receber uma ligação de alguém que acredita estar se passando por um funcionário da Ferrari, entre em contato diretamente com a concessionária em questão para validar as informações".

O 812 Superfast roubado foi encontrado após os ladrões baterem o modelo próximo à fronteira da África do Sul com Moçambique.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.