Topo

Reino Unido irá banir vendas de veículos a combustão e híbridos em 2035

Trânsito Londres Inglaterra - Ben Stansall/AFP
Trânsito Londres Inglaterra Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/02/2020 14h34

Visando reduzir drasticamente suas emissões, o Reino Unido anunciou que planeja barrar as vendas de veículos a gasolina, diesel e híbridos no ano de 2035. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Boris Johnson no lançamento de uma cúpula climática das Nações Unidas. Chamado COP26, o evento deve ser sediado em Glasgow, na Escócia, em novembro.

A proibição vem como parte do plano britânico de reduzir as emissões líquidas de gases do efeito estufa para zero em 2050.

"Temos que lidar com nossas emissões de CO2", falou Johnson.

"E é por isso que o Reino Unido está nos pedindo para chegarmos a zero o mais rápido possível, para que cada país anuncie metas confiáveis para chegar lá - é isso o que queremos de Glasgow. E é por isso que prometemos aqui no Reino Unido entregar zero líquido até 2050".

Outros países europeus, como a Noruega e a França, também já estabeleceram um prazo para encerrar o comércio de veículos a combustão. O país nórdico diz que até 2025 todos os seus veículos terão zero emissões, enquanto os franceses já anunciaram que proibirão a venda de carros emissores de CO2 até 2040.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.