Topo

Hyundai HB20 Sport chega por R$ 70.990 com esportividade só no visual

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2020 11h00

Resumo da notícia

  • Nova versão tem detalhes externos nas cores preta e vermelha
  • Aparência esportiva fez bem ao hatch, que ficou com visual mais equilibrado
  • Motor é o mesmo 1.0 turbo de 120 cv das versões mais caras

A linha HB20 vai ganhar um novo integrante até o fim de fevereiro. O HB20 Sport chega nas concessionárias a partir do dia 17 com a proposta de ser um modelo "esportivado", ou seja, com estilo mais arrojado, mas sem mudanças debaixo do capô.

A receita já foi aplicada com sucesso pela marca na geração anterior do hatch, que teve as versões Spicy e R-Spec. A própria fabricante ressaltou que o novo modelo não é um hot hatch, e sim uma alternativa para quem procura um visual diferente sem abrir mão do conforto do câmbio automático - único tipo de transmissão disponível.

O motor é o mesmo 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm que já equipa a versão Evolution.

"Não cogitamos lançar uma versão com câmbio manual porque o volume de vendas seria extremamente baixo", afirma Rodolfo Stopa, gerente geral de produto da Hyundai Motor Brasil.

Visual invocado

HB20 Sport 1 - Divulgação - Divulgação
Detalhes em vermelho são exclusivos da versão Sport
Imagem: Divulgação

Por R$ 70.990, o HB20 Sport será posicionado justamente entre as configurações Evolution (que serviu de base para a nova versão) e Diamond.

Sendo assim, ele traz uma boa lista de itens de série, incluindo ar-condicionado, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, faróis de neblina, volante com regulagens de altura e profundidade, vidros elétricos, piloto automático e painel digital.

HB20 Sport 2 - Divulgação - Divulgação
Logotipo Sport nas colunas "C" e aerofólio também identificam a novidade
Imagem: Divulgação

A nova versão traz ainda paddle shifts atrás do volante para trocas sequenciais, carregador de celular por indução e apoio de braço entre os bancos dianteiros.

O hatch se diferencia pelos detalhes na cor vermelha, como os spoilers dianteiro e traseiro e as calotinhas no centro das rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado. Saias laterais, capas dos espelhos retrovisores e aerofólio traseiro são pintados na cor preta brilhante.

HB20 Sport 3 - Divulgação - Divulgação
Interior tem apliques que simulam fibra de carbono
Imagem: Divulgação

A polêmica grade frontal ganhou uma moldura preta que deixou o carro mais discreto. Se a esportividade fica só para os olhos, pelo menos o "pacote esportivo" fez bem ao HB20, que amenizou um pouco as linhas polêmicas da nova geração.