PUBLICIDADE
Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Audi lança sistema que ajuda motoristas a evitar semáforos fechados

Audi cria sistema para evitar semáforos fechados - Divulgação
Audi cria sistema para evitar semáforos fechados Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/02/2020 11h59

A Audi oferecerá a partir de agora a seus clientes da cidade alemã de Dusseldorf um sistema interativo para ajuda-los a pegar semáforos abertos com maior frequência. O sistema possui duas funções: avaliação de velocidade otimizada para luz verde (GLOSA) e tempo para o verde.

A primeira calcula a velocidade ideal para os motoristas poderem passar no maior número possível de luzes verdes em sua viagem. Além disso, ela pode sugerir uma redução gradual da velocidade a cerca de 250 metros de um semáforo, para que o motorista chegue ao cruzamento exatamente quando as luzes ficarem verdes.

A segunda função apenas faz a contagem regressiva em segundos para que o semáforo à frente abra. Para a Audi, essa conexão com os semáforos pode fazer o consumo de combustível ser reduzido em até 15%.

Os modelos A4, A5, A6, A7, A8, Q3, Q7, Q8 e e-tron produzidos desde julho de 2019 já possuem a tecnologia.

Andre Hainzlmaier, chefe de desenvolvimento de aplicativos e serviços conectados da Audi, disse: "com o Audi Traffic Light Information, desejamos melhorar a comodidade dos motoristas, aumentar a segurança no trânsito e incentivar um estilo econômico de dirigir que olha para o futuro".

"Para fazer isso, precisamos prever com precisão como os semáforos se comportarão nos próximos dois minutos. Ao mesmo tempo, previsões exatas são o maior desafio. A maioria dos sinais reage de maneira variável ao volume do tráfego e se adaptam continuamente aos intervalos nos quais mudam entre vermelho e verde", acrescentou.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Seu Automóvel