PUBLICIDADE
Topo

Chevrolet está fora do Salão do Automóvel de São Paulo: "Estratégia"

Murilo Góes/UOL
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 14h56

A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. Em comunicado, a empresa líder em vendas no país confirmou a decisão alegando "estratégia de vendas e de marketing".

Com o anúncio, aumenta a lista de ausências importantes no Salão de São Paulo. Toyota, Lexus, BMW e Mini já eram outras marcas que já haviam confirmado que não participarão do evento.

Jaguar Land Rover e Volvo, que não estiveram na edição anterior, em 2018, também serão baixas. A JAC Motors e o Grupo PSA, dono das marcas Citroën e Peugeot, são outros que dificilmente participarão - oficialmente ainda não há confirmação.

A decisão das montadoras sobre o evento brasileiro vai ao encontro do movimento de esvaziamento dos grandes salões pelo mundo. Eventos como os de Frankfurt, Genebra e Paris já sofreram recentemente com ausências importantes.

O custo elevado para expor neste tipo de espaço, somado a novas estratégias, tem feito com que as montadoras optem por eventos próprios ou por grandes feiras de tecnologia como a CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre anualmente em Las Vegas.

Veja a nota oficial:

A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele.

E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital.

Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019.

Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.