Topo

Nissan anuncia SUV compacto com plataforma do Renault Kwid

Teaser de SUV compacto da Nissan - Divulgação
Teaser de SUV compacto da Nissan Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

28/01/2020 15h02

A Nissan confirmou durante um evento em Nova Déli, na Índia, que produzirá um SUV compacto com a mesma plataforma já utilizada pelo Renault Kwid (CMF-A). O modelo virá abaixo do SUV Kicks e será revelado no mês de setembro, segundo a montadora japonesa.

O anúncio do novo modelo vem acompanhado de uma imagem teaser, na qual o carro é visto de lado. Seu design no geral lembra bastante o que já vemos no Kicks, incluindo os faróis com as pontas superiores indo até as laterais do veículo.

Quanto à motorização, o carro deve ter a unidade 1.0 com três cilindros do Renault Triber, segundo o site Autocar Índia. Ainda de acordo com a publicação a transmissão do carro terá 5 marchas e poderá ser manual ou automatizada.

A Nissan também promete que este modelo será feito na Índia para ser global. Resta saber apenas para quais mercados este carro será importado.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.