Topo

Audi se compromete a reduzir emissão de carbono em 30% até 2025

Audi e-tron Sportback - Vitor Matsubara/UOL
Audi e-tron Sportback Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/01/2020 04h00

A Audi planeja reduzir em 30% a emissão de carbono global de seus carros contabilizada em 2015 até o ano de 2025. A iniciativa faz parte de uma nova campanha global da marca alemã, com o tema "toda atitude é válida". A estrela da campanha é o SUV e-tron Sportback, com motorização 100% elétrica.

Segundo a Audi, o carro - que é produzido em Bruxelas, na Bélgica - deve chegar ao Brasil até o mês de maio, e atualmente está em período de pré-venda por R$ 459.990. O veículo possui garantia de quatro anos, e sua bateria de oito anos ou 160.000 km. O cliente também recebe um carregador adicional para utilizar em casa.

No Brasil, a campanha "toda atitude é válida" já foi veiculada por um comercial nas redes sociais e no circuito premium de cinema.

O primeiro patrocínio da campanha foi para o chef de cozinha Alex Atala (embaixador da Audi há seis anos) e o produtor cultural Felipe Ribenboim no seminário intitulado Fru.to.

O evento busca uma plataforma de engajamento e mobilização para diálogos em torno da alimentação, sustentabilidade, soluções e desafios ecológicos para os próximos anos. O seminário ocorre anualmente desde 2018.

"O ano de 2020 será especial para a Audi no mundo e no Brasil, pois intensificaremos nossa estratégia rumo à mobilidade premium sustentável", disse Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

"Entendemos que toda a atitude rumo à sustentabilidade é válida e estar presente em um ambiente repleto de coletividade, desperdício zero e soluções alternativas é um passo importante nesta jornada."

"Por isso decidimos patrocinar o evento Fru.to, uma plataforma de sustentabilidade para discussão da relação da humanidade com os alimentos. E até maio será a vez do protagonista de sustentabilidade da Audi, o e-tron SUV, ser lançado no País."

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.