Topo

Lexus exibe visão de veículos espaciais, incluindo carro de corrida e moto

Lunar Cruiser da Lexus - Divulgação
Lunar Cruiser da Lexus Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/01/2020 10h24

A marca japonesa Lexus divulgou imagens de vários veículos para exploração espacial criados por seus designers, incluindo naves de deslocamento e até mesmo carros com proposta futurista para se locomover na superfície lunar.

Nenhum dos layouts é muito convencional, mas apresentam uma visão interessante do que pode ser utilizado no futuro.

Cosmos

Cosmos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A nave principal foi chamada de Cosmos. Feita pelo designer Jean-Baptiste Henry, ela tem cockpit traseiro e uma grande região transparente para observação. Ela é parte da nave-mãe (não exibida pela marca), possuindo área de carga, estação de ancoragem e motor futurista.

Moon Racer

Moon Racer - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Moon Racer é um carro de corrida monoposto. Seu cockpit é coberto e seus pneus são especiais para andar na superfície lunar. Ele pode pular e correr em alta velocidade por todo tipo de terreno na lua.

Zero Gravity

Zero Gravity - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Já a moto Zero Gravity tem um design para lá de estranho. Feita em forma de Z por Karl Dujardin, ela foi projetada para dar ao condutor "controle total enquanto dirige suavemente sobre a superfície lunar irregular, mesmo a velocidades estimadas de 500 km/h".

Moon Roller

Lexus - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Com um corpo que gira, o Moon Roller de Julien Marie é um veículo mais focado em uma exploração da superfície lunar mais cuidadosa. Com a forma de uma bolha, ele lembra veículos utilizados no filme Mundo Jurássico, de 2015.

Lunar Cruiser

Por fim, temos o Lunar Cruiser. Este veículo já se parece mais com carros-conceito expostos por montadoras em eventos mundo afora. Feito por Keisuke Matsuno, suas rodas podem girar em 90° para fazê-lo voar como um drone.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.