Topo

Caoa Chery testa Tiggo 8 no Brasil; SUV terá 200 cv e reconhecimento facial

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • SUV esteve no Salão de SP de 2018 e terá espaço para até 7 pessoas
  • Carro possui tecnologia de reconhecimento facial
  • Motor é 1.6 turbo de 200 cv

A Caoa Chery vai ampliar sua linha de SUVs no Brasil em 2020. O Tiggo 8 será o próximo lançamento da empresa, completando a gama composta por Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7.

A venda do modelo já foi confirmada pela montadora em 2019, mas só neste ano ele desembarca no país. Enquanto isso não acontece, uma unidade foi flagrada com uma pesada camuflagem pelo leitor Kaio (não forneceu sobrenome) circulando pelas ruas de Anápolis (GO), onde ele será fabricado.

O Tiggo 8 será o SUV mais caro da marca chinesa no Brasil. Com preço estimado na casa dos R$ 200 mil, ele vai se esforçar para justificar o valor salgado com uma generosa lista de equipamentos.

Caoa Chery Tiggo 8 2 - Divulgação - Divulgação
Tiggo 8 será o carro mais caro vendido pela marca no Brasil
Imagem: Divulgação

Entre as tecnologias, o carro terá sistema de reconhecimento facial, que será capaz de destacar o veículo e até ajustar espelhos e bancos ao identificar um rosto conhecido. Outra novidade deve ser o sistema de armazenamento de dados na nuvem, como acontece nos smartphones mais modernos.

O Tiggo 8 contará também com assistências de condução, como sistema de frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

Espaço generoso

O SUV terá espaço para até sete passageiros graças às dimensões generosas. São 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,74 metro de altura e distância entre eixos de 2,71 metros.

Caoa Chery Tiggo 8 3 - Divulgação - Divulgação
Modelo deveria estrear aqui em 2019, mas ficou para este ano
Imagem: Divulgação

O Tiggo 8 será vendido no Brasil com um motor 1.6 turbo de 200 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado, o Tiggo 8 será fabricado no Brasil, e não importado da China. A informação foi corrigida.