Topo

GM revela veículo autônomo compartilhável com foco em mobilidade urbana

Veículo autônomo Cruise Origin - Divulgação
Veículo autônomo Cruise Origin Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/01/2020 13h00

A GM revelou um novo veículo autônomo feito por sua subsidiária, a Cruise Automation. Chamado de Cruise Origin, a pequena van tem um design bastante similar com o de outros veículos autônomos que visam mobilidade urbana que têm aparecido nos últimos tempos.

O Origin dispõe de uma simetria completa entre parte dianteira e traseira, com as únicas diferenças sendo as luzes - que na frente são brancas e atrás são vermelhas. Suas portas abrem e fecham como as de um trem e estão localizadas no centro das laterais do veículo.

Por dentro, os assentos de trás e da frente fazem os passageiros ficarem de frente uns para os outros com um espaço considerável no meio.

Elétrico, o Cruise Origin é construído sobre uma plataforma da GM e navega com um sistema de sensores. Ele poderá ser chamado por meio de um aplicativo, podendo ser um veículo compartilhável como são atualmente os carros de aplicativo.

A empresa não disse quando o veículo ficará pronto para o uso do público e nem quanto custarão suas viagens. Entretanto, informou que um usuário da cidade norte-americana de San Francisco poderá economizar até US$ 5 mil por ano utilizando o transporte em vez de possuir um carro.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.