Topo

Subaru mostra SUV 100% elétrico desenvolvido em parceria com Toyota

SUV elétrico da Subaru feito em parceria com a Toyota - Divulgação
SUV elétrico da Subaru feito em parceria com a Toyota Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/01/2020 14h57

Depois de anunciar já em 2020 que planeja ter todos os seus carros à venda eletrificados no ano de 2035, a Subaru exibiu um SUV totalmente elétrico que desenvolveu em parceria com a Toyota. Segundo foi informado, o veículo deve chegar ao mercado antes de 2025.

O design do modelo ainda é conceitual, mas a intenção de ambas marcas é oferecer uma visão de um futuro próximo de seus carros. O visual apresenta linhas bem definidas e a ausência da grade frontal tradicional - algo já utilizado por outros modelos elétricos.

Com o para-brisa empurrado bastante para frente e o teto plano, fica clara a intenção de fazer uma cabine bastante espaçosa tanto na parte da frente quanto na porção traseira. No entanto, por ser um carro em desenvolvimento, a probabilidade é de que vários detalhes ainda devam ser alterados.

A apresentação deste veículo vai de acordo com o plano divulgado por Subaru e Toyota no ano passado, de desenvolver em parceria uma plataforma para SUVs elétricos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.