Topo

Novo SUV da Volkswagen, Nivus chega ao mercado no 1° semestre de 2020

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 19h16

O presidente da Volkswagen da América Latina e Brasil, Pablo Di Si, revelou que o Nivus será lançado no primeiro semestre de 2020. O executivo participou da apresentação do Polo GTS hoje (23) em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

Di Si comentou alguns números da fabricante no ano passado, quando obteve crescimento de 3,7% nas vendas na América do Sul. O resultado foi o melhor entre todos os continentes no qual a VW está presente.

No mercado brasileiro, a marca viu suas vendas subirem 12% no ano passado, mais do que os 8% registrados pela indústria automotiva no mesmo período.

Se a análise envolver os números desde 2018, a empresa teve alta de 51% nas vendas, mais do que o dobro do crescimento da indústria.

Até a queda nas exportações foi menos sentida pela empresa. Segundo Pablo, enquanto as montadoras amargaram declínio de 29%, a VW teve queda de 4,6% em 2019. O início das vendas do T-Cross para o México e da Saveiro para o Peru amenizaram os efeitos para a montadora.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.