Topo

Chevrolet Bolt "esgota" e marca traz novo lote com maior autonomia ao país

Bolt pode rodar até 416 quilômetros, segundo ciclo norte-americano EPA - Murilo Góes/UOL
Bolt pode rodar até 416 quilômetros, segundo ciclo norte-americano EPA
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2020 11h44

Resumo da notícia

  • Bolt EV pode rodar até 416 km, segundo ciclo americano EPA
  • Lote inicial de 50 unidades foi trazido em pré-venda
  • Preço não foi informado; unidades anteriores custavam R$ 175 mil

A Chevrolet anunciou a chegada de um novo lote do Bolt para o Brasil após a comercialização das primeiras 50 unidades da pré-venda. Segundo a fabricante, os carros começam a chegar às 26 concessionárias credenciadas a partir de fevereiro.

As novas unidades serão todas da versão Premier e já trazem as baterias com autonomia ampliada para até 416 quilômetros, de acordo com o ciclo norte-americano EPA. Anteriormente, o veículo podia rodar até 383 quilômetros.

O preço, porém, não foi divulgado. O valor da versão anterior era de R$ 175 mil.

O Bolt EV está à venda em 12 mercados, selecionados com base em estudos de mercado. As praças selecionadas foram São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

De acordo com a GM, todas as cidades contarão com demonstração do produto, test drive e estrutura de serviços e manutenção. As revendas também oferecerão aos clientes o carregador rápido para ser instalado na casa do cliente mediante custo adicional. Este tipo de carregador fornece 40 quilômetros de autonomia a cada hora de recarga.

O modelo tem um motor elétrico de 203 cv e torque instantâneo de 36,7 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em aproximadamente 7 segundos. A garantia é de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio.