PUBLICIDADE
Topo

Volvo registra crescimento de 15,8% nas vendas no Brasil

XC60 assumiu liderança em seu segmento em 2019 - Murilo Góes/UOL
XC60 assumiu liderança em seu segmento em 2019
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/01/2020 16h45

Resumo da notícia

  • Marca emplacou 980 veículos em 2019 e conquistou 15,2% do mercado
  • SUVs como XC60 e XC90 viraram líderes em suas categorias
  • Empresa pretende chegar ao 3º lugar do mercado premium em 2020

A Volvo Car Brasil teve alta de 15,8% em suas vendas no mercado brasileiro no ano passado, comparando com os resultados de 2018.

Foram emplacadas 980 unidades, suficientes para levar a marca a uma participação de mercado de 15,2%. A fabricante assumiu a liderança em alguns segmentos, como a dos SUVs médios premium com o XC60 - que abocanhou 27,4% do segmento. De acordo com a Volvo, o XC90 também fechou 2019 no topo do segmento de utilitários esportivos de sete lugares com 20% do mercado.

A marca também assumiu a liderança nos veículos híbridos do tipo plug-in ao emplacar 1.166 unidades. Deste volume, a XC60 responde por 823 unidades. No total, a participação de mercado no segmento foi de 34,1%.

A empresa (que prometeu construir 500 pontos de recarga pelo país) projeta uma participação de 40% no volume total de vendas previsto para 2020. Outra meta para este ano é assumir o terceiro lugar no mercado brasileiro de carros premium.

"A Volvo é uma marca progressista e sempre se pautou na construção do futuro. Nosso desafio agora é expandir esse olhar com programas que aumentem a experiência do cliente com a nossa marca, levando mais confiança e transparência para essa relação", afirmou Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e head da América Latina.