Topo

Novo Nissan Frontier ganha novo visual e terá motor 3.8 V6, diz site

Nissan Frontier Attack - Murilo Góes/UOL
Nissan Frontier Attack Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/01/2020 12h05

Novos detalhes do novo Nissan Frontier foram revelados pelo site norte-americano Autoblog. Segundo concessionários ouvidos pela publicação, a picape terá mudanças no visual, se assemelhando mais do Titan frente ao modelo atual.

Outra diferença será a morte da cabine estendida. Com a própria Nissan ajudando a popularizar picapes de quatro portas com o Frontier, outras marcas passaram a utilizar a mesma solução. Assim, a tendência será mantida.

Inclusive, é citado que o Frontier será feito em uma versão reduzida da plataforma do Titan. No entanto, há a possibilidade de a picape apenas ter sua plataforma de momento atualizada.

Quanto à motorização, o Nissan Frontier não usará mais os motores de 2.5 e 4.0 litros e a transmissão de cinco marchas. Em vez disso, o modelo 2021 terá um novo motor V6 de 3.8 litros e uma transmissão automática de nove velocidades. O trem de força produzirá 304 cv e será mais eficiente no consumo de combustível de acordo com a reportagem.

Ainda não se sabe quando o veículo chegará ao mercado. O novo Frontier, anunciado em 2017, foi prometido para este ano ainda em 2019. Assim, se espera que o carro seja anunciado ainda em 2020 e que comece a ser vendido na América do Norte em fevereiro de 2021.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.