Topo

Engenheiros da GM são presos por racha em estrada com Corvettes 2020

Chevrolet Corvette Stingray 2020 - Divulgação
Chevrolet Corvette Stingray 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/01/2020 16h03

Carros esportivos normalmente são uma tentação para qualquer um que os dirige. Com a ação rápida do motor, aos poucos as pessoas tendem a explorar os limites da lei em ruas e estradas para satisfazerem o desejo de adrenalina que a resposta do equipamento acaba atiçando.

No entanto, isso pode acabar mal, ou na forma de um acidente ou em problemas com a polícia. E foi o segundo que ocorreu com dois engenheiros da General Motors no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

Utilizando duas unidades do Corvette Stingray 2020, Alexander Thim (27) e Mark Derkatz (30) excederam o limite de velocidade de um local de 45 mph (72 km/h) por uma larga margem, alcançando respectivamente 193 km/h e 160 km/h. Ambos foram presos. Ainda havia um terceiro Corvette com eles, mas dentro do limite de velocidade.

"Estamos cientes de um incidente envolvendo nossos veículos de teste e estamos investigando no momento", disse a GM em comunicado fornecido ao site da revista Automobile.

corvette - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"A segurança continua sendo nossa principal prioridade na General Motors. Não temos mais comentários no momento."

Os Corvettes foram rebocados e ficaram sob custódia da polícia até o dia seguinte, quando um o "proprietário" os recolheu - possivelmente um representante da General Motors.Não se sabe se os engenheiros foram demitidos ou ainda integram o corpo de funcionários da fabricante.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.