Topo

"Arranhador em série" é julgado por danificar 642 carros na Alemanha

Estacionamento - Leonardo Felix/UOL
Estacionamento Imagem: Leonardo Felix/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/01/2020 09h59

Um homem de 26 anos de idade está enfrentando o tribunal na Alemanha por ter arranhado um número quase inimaginável de carros entre fevereiro e abril de 2018 na região da Bavaria.

Segundo fontes locais, o homem teria comprovadamente arranhado 642 carros diferentes durante este período. O dano confirmado chega em aproximadamente 930 mil euros (aproximadamente R$ 4,2 mi).

Com os arranhões em série, a polícia até mesmo montou uma comissão especial dedicada a isso e conseguiu finalmente prender o suspeito quando uma mulher de 24 anos o viu arranhando carros da janela de sua casa e acionou os policiais. O homem utilizava um parafuso para danificar os carros.

A promotoria do caso acusou o homem de ter danificado 1.700 carros, em um prejuízo que poderia chegar a 2.3 milhões de euros (R$ 10,5 milhões). No entanto, o tribunal decidiu que não havia provas suficientes para esta acusação, assim abaixando este número para 642. Por enquanto o caso é julgado, e não se sabe ainda qual pode ser a pena para o homem.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.