Topo

Primeira Ferrari F50 da história vai a leilão nos Estados Unidos

Carro é um protótipo construído em 1995 antes do início da produção em série das 350 unidades do raro esportivo italiano - Divulgação
Carro é um protótipo construído em 1995 antes do início da produção em série das 350 unidades do raro esportivo italiano Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/01/2020 12h43

Uma unidade histórica da Ferrari F50 será leiloada na próxima quarta-feira (15) em Scottsdale, no Arizona (EUA). O modelo é um protótipo, fabricado em 1995, antes do início da produção em série das 350 unidades do modelo esportivo - sucessor da lendária F40.

Foi também nesta unidade da F50 Berlinetta que as primeiras avaliações do modelo foram realizadas.

Então, se você leu ou ainda tem guardada alguma matéria da época, provavelmente o carro avaliado foi este. Mas não para aí: de acordo com o leilão, este modelo também foi utilizado como base para as miniaturas vendidas na época das marcas Burago, Maisto e Tamiya, feitas por Shin Yoshikawa.

Depois de rodar o mundo, esta F50 voltou para a fábrica da Ferrari e foi vendida para um amigo pessoal de Enzo Ferrari. O amigo do comendador ficou com o carro até 2007, quando um colecionador na Califórnia (EUA) o adquiriu. Desde então, o carro trocou de dono várias vezes.

Primeira Ferrari F50 vai a leilão nos EUA - Divulgação - Divulgação
A F50 possui motor de 4.7 litros V12 que gera cerca de 510 cv de potência e é instalado na traseira
Imagem: Divulgação

A F50 possui motor de 4.7 litros V12 que gera cerca de 510 cv de potência. Se utilizando do toque de 47,6 kgfm, o carro faz a prova dos 0 a 100 km/h em 3,7 segundos até chegar à velocidade máxima de 325 km/h.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.